Confira as dicas do consultor Luiz Felipe Navarro, do Sebrae, para melhorar as posições do site da sua empresa no Google
O SEO é uma sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization, ou otimização dos motores de busca. Isso se refere a um conjunto de técnicas para fazer com que sites sejam encontrados mais facilmente pelos algoritmos de buscadores como o Google.
Confira algumas dicas do consultor Luiz Felipe Navarro, do Sebrae em Araraquara, de como melhorar o SEO do site de sua empresa.
Conheça bem a persona
A persona representa o perfil do cliente ideal para seu negócio. Ao contrário do público-alvo, em que é analisado um grupo de pessoas que são mais propícias a fazer negócio com sua marca, a persona possui características próprias como nome, idade, hobbies, entre outras informações.
O primeiro passo para melhorar o SEO é conhecer muito bem quem é esse consumidor. Para isso, depois de definir a persona, busque por grupos em redes sociais que pessoas com esse perfil estarão presentes. Assim, você poderá descobrir o que estão buscando na internet e quais são os outros interesses desses usuários.